Caixa Preta

Gapso na SECOMP-UFSJ: conhecimento e capacitação profissional

Palestra da Gapso abordou a prestação de serviços e o profissionalismo

Entre os dias 27 e 30 de Maio aconteceu a terceira edição da Semana da Computação da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), evento promovido pelos estudantes da área de tecnologia. A Gapso mais uma vez esteve presente, também como patrocinadora, dando continuidade ao trabalho da empresa em estreitar laços com Universidades e aproximar alunos da prática de mercado.

Durante os quatro dias de realização da SECOMP, jovens universitários do curso de Ciência da Computação da UFSJ e outros interessados participaram de cursos, networking e palestras que contribuíram para a obtenção de conhecimento e a capacitação profissional.

Este ano, a Semana entrou no clima da Copa do Mundo. “Quando começamos a planejar a SECOMP 2014, sabíamos que ela iria cair na época da Copa, então utilizamos a ideia de  miscigenação que tem a competição esportiva para trazer uma grande gama de temas para a SECOMP 2014”, apresentou Júlia de Carvalho Teixeira, aluna do 5º Período do Curso de Ciência da Computação e presidente da Linked Empresa Júnior, responsável pela organização da Semana. “Nosso principal objetivo para este ano foi trazer para os alunos temas emergentes e também mostrar um pouco mais do que é a vida profissional além das salas de aula”, completou.

Por esse motivo, a Gapso foi mais uma vez patrocinadora do evento. “Quando convidamos as empresas para proferirem palestras, queremos apresentá-las aos novos alunos e estreitar os laços. A Gapso já participa há três anos, inclusive temos ex-alunos da Computação trabalhando na empresa”, explicou Júlia.

SECOMP reuniu centenas de alunos da área de tecnologia da UFSJ e de outras instituições.

SECOMP reuniu centenas de alunos da área de tecnologia da UFSJ e de outras instituições.

Novos paradigmas do mercado

No dia 30, o gerente de Projetos da área de Comunicação da Gapso, Gabriel Pena, proferiu a palestra de encerramento do evento, em que abordou o tema “Prestação de serviços e profissionalismo”. O objetivo foi apresentar os novos paradigmas do mercado e como o profissional de Tecnologia da Informação (TI) está inserido no mesmo, além de apresentar algumas ferramentas que podem ser usadas para criar ou identificar Modelos de Negócios. “Fico muito feliz em compartilhar conhecimentos adquiridos em mais de oito anos de atuação na área de TI. Fomentar os links entre o que aprendemos na academia e as exigências do mercado é muito gratificante para qualquer profissional. Parabéns aos organizadores do evento, pois esse complemento de informações só traz benefícios aos estudantes”, disse o gerente.

Gabriel Pena apresentou os novos paradigmas do mercado para preparar os futuros profissionais.

Gabriel Pena apresentou os novos paradigmas do mercado para preparar os futuros profissionais.

De acordo com a presidente da Linked, o resultado foi muito positivo. “A palestra feita pelo Gabriel foi muito boa, os alunos aproveitaram bastante e participaram efetivamente fazendo perguntas. Eles puderam refletir sobre o mercado de trabalho e o valor de cada um”, finalizou.

 

Sem Comentários em “Gapso na SECOMP-UFSJ: conhecimento e capacitação profissional”



topo