Caixa Preta

Gapso participa da XIX Semana de Informática da UFV

O objetivo é apresentar aos alunos os novos paradigmas do mercado e o papel do profissional de TI neste contexto

De 27 a 30 de agosto a Universidade Federal de Viçosa realiza a 19ª edição da sua Semana de Informática, que irá oferecer workshops e palestras com temática de tecnologia da informação e empreendedorismo, ministrados por profissionais de diversas empresas do segmento de informática de todo o país. A Gapso, que já é parceira do evento, estará presente mais uma vez como patrocinadora e palestrante.

Organizada pela No Bugs, Empresa Júnior do curso de Ciência da Computação da UFV, e o Departamento de Informática (DPI) da universidade, o evento surgiu do intuito de levar aos estudantes de computação e suas diversas áreas, a oportunidade de extrapolar o conhecimento adquirido em sala de aula e entrar em contato com novas tendências e tecnologias de seu ramo de estudo.

De acordo com a equipe da No Bugs, “as exigências de um mercado de rápida mutação e a necessidade de um sentimento empreendedor que impulsiona o sucesso são as grandes motivações para a organização da Semana que, em sua décima nona edição, é tradicionalmente um potencializador de talentos e motivador para os seus participantes”.

foto

 

Palestra Gapso

Em todas as edições, as Semana de Informática da UFV contou com grandes nomes da área de Tecnologia da Informação. Este ano a organização está mantendo o alto nível das palestras, com conteúdos estimulantes,  trazendo diversos profissionais.

A Gapso será representada pelo Analista de Sistemas Alan Cardoso* na palestra “Prestação de Serviços e Profissionalismo”. O objetivo é falar dos novos paradigmas do mercado, como o surgimento das startups, e analisar como o profissional de TI está inserido neste contexto. Alan irá, também, apresentar algumas ferramentas que podem ser usadas para criar ou identificar Modelos de Negócios, serviços e produtos.

alan

Alan Cardoso, Analista de Sistemas da Gapso, fará sua palestra no dia 28 de agosto, às 14h.

Com essa ação, a Gapso se une aos organizadores do evento para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

* Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São João del Rei, Alan Cardoso possui sólida experiência em desenvolvimento back-end e front-end, especialmente utilizando Java, JavaScript e seus principais frameworks. Na Gapso, trabalha na criação de softwares para monitoração e planejamento de equipamentos móveis no setor de mineração e no suporte necessário para manutenção desses sistemas.

Saiba mais sobre a XIX Semana de Informática da UFV.

 

Sem Comentários em “Gapso participa da XIX Semana de Informática da UFV”



topo